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quarta-feira, 22 de julho de 2015

 Montar um bom negócio, ou uma franquia, criar um blog.


EMPREENDER
EMPREENDER
Quando se pergunta quais os maiores entraves no início de um novo empreendimento a maioria diz falta de dinheiro, mas na realidade a falta de conhecimento a respeito de que tipo de négocio montar e o conhecimento do publico alvo é na prática o que mais atrabalha na confecção de novos empreendimentos.

 Neste artigo irei ajuda-lo a encontrar um negocio rentável e que se encaixe em suas necessidades e expectativas. 

O que falaremos serve para todos os tipos de negócios, seja do mundo real ou virtual, seja um blog ou uma loja no shopping. Os princípios a serem passados serão os mesmos independente do tipo de negócio almejado.


 Tudo se resume a essa frase. É sobre os pessoas!



Há uma mudança sutil na forma como você procura de um empreendimento rentável ... 

Pare de olhar para "temas e modelos de negócios" que pipocam na internet e começar a olhar para as pessoas! Não que esse modelos sejam inuteis, mas eles nada valem se não entenderes como seu público se comporta.
 

Em particular, comecer a olhar para os problemas que as pessoas têm que são suficiente fortes para que eles procurar activamente soluções.

Você tem que estar tentando identificar as motivações, as emoções que causam ação, e a características que trazem grupos de pessoas. A maioria das pessoas são motivadas a resolver os seus problemas. E o seu trabalho é ajuda-las.

Suas soluções podem ser um  produto, um serviçou ou até simplismente informações (estamos na era da informação). O seu trabalho é para ganhar conhecimento íntimo sobre essas condições, emoções e motivações de seus clientes. 


Talvez você já tenha alguma experiencia pessoal no problema analisado. Talvez você superou uma doença, ou se destacou em um esporte, ou é bom em cozinhar um tipo de alimento, ou perdeu uma incrível quantidade de peso. 


Lembre-se que os negócios ficam mais fácil quando se tem experiencia no ramo. Sua experiência lhe dá o conhecimento do que seus as pessoas querem e fica mais fácil oferecer a solução.

O melhor é você realmente entender o que está acontecendo dentro da cabeça de seu público-alvo, o melhor que você pode satisfazer as suas necessidades.


Se você está completamente perdido!




 
Seu primeiro passo é um processo de avaliação e de auto reflexão. Você tem que identificar eventuais experiências, estudos e realizações que você tem e que poderia ser a base para o seu negócio.

Reveja seus hobbies, paixões, coisas que você faz. As coisas que você ler, ouvir ou assistir. Conta para todas as experiências significativas de ter vivido, recompensas que você ganhou ou qualificações que você ganhou.


Você já viajou para o exterior?
Você coleciona alguma coisa?

Ou participar de um esporte ou clube?
Você já trabalhou em uma determinada área que você conhece muito bem?
Você tem um forte desejo de aprender algo novo, que também pode tornar-se o tema do seu negócio? 

Se a sua "lista de paixão" inicial não é suficiente para idéias do tópico, você pode sair de si e pesquisar on-line.
Navegue através de lojas online como a Amazon.com, o site de leilões eBay.com. Mercadolivre. Maketplaces como Alibaba.com você pode facilmente encontrar o que está vendendo atualmente. Meetup.com e EventBrite.com pode mostrar-lhe quais são os tópicos reunir as pessoas para eventos. De preferencia a esses sites internacionais pois lhe permite ter a dianteira nas tendencias, mas lembre-se que deves adaptar a realidade local. Nem tudo que funciona lá fora vai funcionar para o seu publico alvo. Por isso conhecer seus prospectos é tão interessante.


Passe algum tempo vendo revistas nas bancas ou na biblioteca local. O porta-revistas é uma lista de todas as diferentes nichos com dimensão significativa audiência, o suficiente para, pelo menos, apoiar uma revista. Por exemplo, o tema da "viagem" pode quebrar em países específicos, ou tipos específicos de viagens (esqui, cidades históricas, ilhas tropicais) ou públicos-alvo específicos (mochileiros, aposentados, viagens de luxo). 

 
Tenha em mente que todos os mercados se dividem em pequenos nichos se houver demanda suficiente, com cada nova área atendidos por um fornecedor mais especializado.



Em vez de "Carros em geral" podes trabalhar "BMWs" ou "carros antigos"!
Em vez de "perder peso" você cobre "Perda de gordura Para Bodybuilders"!
Em vez de "namoro", seu nicho é sobre "Encontros online para os mais de 50 anos!"

A maioria dos tópicos pode ser dividido mais e mais em nichos cada vez menores (por exemplo, de "Fashion", a "laços para sapatos
"). 

Como um benefício adicional, é mais fácil de ganhar dinheiro, porque você começa um tipo muito específico cliente que está à procura de um tipo muito específico de produto ou informação.

Há literalmente centenas de idéias de nichos de negócios inexploradas lá fora, você apenas tem que encontrá-los. 


Lembre-se que seu nicho pode ser o seu diferencial frente os concorrentes.



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